
Na manhã desta segunda-feira (3), cerca de 60 pessoas aguardavam o atendimento na Farmácia de Alto Custo de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo, que fica localizada na Avenida Espanha, no antigo prédio da Fepasa.
As primeiras senhas foram distribuídas às 6h horas da manhã, mas o atendimento só começou a partir das 9h15, quando foram enviados dois funcionários para suprirem a demanda.

Segundo alguns pacientes, um funcionário estaria de férias e outro doente. Devido à demora no atendimento, as pessoas acionaram a Polícia Militar e também entraram em contato com a Guarda Civil Municipal, pois os guichês estavam fechados.
O atendimento na farmácia normalmente é feito das 8h às 12h, e muitas pessoas temiam ficar sem medicamentos para Câncer, Lúpus, ou ainda tratar das documentações para tratamentos. Ainda segundo informações apurada no local, faltam funcionários na repartição e concursos não foram abertos pelo governo do Estado, nos últimos anos para preencher as vagas, portando o problema deve permanecer nos próximos dias.
O Portal RCIA entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, mas ainda não houve uma resposta.