Home Cidade

Família pede ajuda para idosa que sofreu dois AVCs

Recursos serão utilizados para compra de medicamentos, fraldas e outros itens

176
Rita não tem mais os movimentos e se alimenta por sonda

A idosa Rita Germano de Sales, de 77 anos, está acamada. Vítima de dois AVCs, após ficar hospitalizada por um período, encontra-se na casa em que reside de aluguel no Parque São Paulo, sendo cuidada por uma filha e uma neta, que moram juntas e atualmente estão em dificuldades financeiras.

Sem condições para comprar alguns medicamentos que não são encontrados no posto de saúde do bairro, além de fraldas, pois a quantidade que recebem não é suficiente, a família pede ajuda. Para piorar a situação, ela precisa ser tocada por várias vezes durante o dia em consequência da diabetes.

Rita não tem mais os movimentos e se alimenta por sonda. Sua filha não está trabalhando, pois tem que cuidar da mãe, já que a idosa requer atenção durante 24 horas. A neta trabalha em uma terceirizada que presta serviço para a Prefeitura Municipal, mas os recursos são pequenos e às vezes tem dificuldades até para o transporte.

A única renda que a senhora Rita Germano de Sales tem é uma pensão no valor de R$600, oriunda da perda de um filho. Quem puder e quiser ajudar a família, pode fazer um PIX para o número (16) 9 96 26 39 16.

O repórter Tadeu Alves esteve na última sexta-feira (15) na residência da família de Rita Germano de Sales, no Parque São Paulo, onde conversou com a filha Teresinha Sales de Lima e com a neta Hanna Carolina de Lima, contatando a situação da família.

Confira a reportagem abaixo: