Uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil e causou chuva e queda da temperatura em Curitiba, onde não chovia de forma relevante desde o fim de maio. Esta frente fria também já começou a baixar a temperatura e a aumentar a umidade em São Paulo, onde ainda não choveu nada em junho.
Nesta terça-feira, esta frente fria avança pela costa da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo. Porém, nuvens carregadas ainda vão crescer sobre a Região Sul e tem previsão de mais chuva, mas também de frio.
Ainda tem muita concentração de umidade na costa leste do Nordeste e risco de chuva forte em algumas capitais. Nuvens carregadas também crescem no extremo norte do país e provocam fortes pancadas de chuva.
REGIÃO SUDESTE
No interior da Região Sudeste, o sol forte, o tempo seco e o calor ainda vão predominar nesta terça-feira, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo no litoral do sudeste.
O litoral de São Paulo, a região de Angra dos Reis e de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, ficam em alerta para temporais.
A região do Grande Rio, pode ter chuva moderada a forte, e a região de Cabo Frio, pode ter chuva moderada. Também tem previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral norte fluminense e por todo o litoral do Espírito Santo.
Para Grande São Paulo a previsão é de uma terça-feira com céu nublado e chuviscos. Atenção especial com a grande queda de temperatura.
Em Araraquara o tempo vai estar parecido com ontem (segunda-feira): sol com algumas nuvens, mas não há previsão de chuvas. Temperatura com variação de 14° a 29°. Umidade relativa do ar também oscila – de 38% a 80%, diz o Climatempo.