Início Cidade

Fundo Social recebe 1.200 litros de leite de supermercados

Produto doado pelo Savegnago e Jaú Serv de Araraquara beneficia pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica

37
As doações feitas por dois supermercados de Araraquara

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na última semana, 100 caixas de leite da Rede Savegnago e outras 100 do Jaú Serv. As doações, juntas, somam 1.200 litros de leite em Araraquara.

Segundo a presidente do Fundo Social Cidinha Silva, 50 caixas de leite foram destinadas à Coordenadoria Municipal de Segurança Alimentar e as demais (150) estão atendendo às demandas dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Todo leite recebido beneficia pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Vale destacar a Prefeitura criou em março a Rede de Solidariedade visando amenizar a situação de mais pessoas e famílias da cidade que perderam seus empregos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 25 de março e 6 de julho (último balanço), a Rede já tinha distribuído 5.346 cestas de alimentos. Foram arrecadados nesse período 86.230 quilos de alimentos e 5.145 litros de leite.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, a demanda por solidariedade ainda conta com os programas municipais, estaduais e federais de proteção social.

“Também contamos com as arrecadações que chegam através das ações solidárias, realizadas principalmente aos sábados na cidade, que nos ajuda a atender a demanda cada vez maior com o decorrer da pandemia”, reitera Jacqueline.

Quem quiser participar da Rede de Solidariedade, como beneficiário, doador ou voluntário, basta ligar para o número 0800-773-1145, que atende diariamente, das 8h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.