Home Cidade

Ignácio de Loyola Brandão lançou livro no Jaraguá

140
Ignacio 150

Romance “Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela” foi lançado no Shopping Jaraguá, na última sexta (5)

Ignacio 150Ignácio com Edinho durante o lançamento do livro

O prefeito Edinho participou do lançamento do novo livro do araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, o romance “Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela”, na sexta-feira (5). O evento foi realizado na Espaço União Livraria, que fica no Shopping Jaraguá.

“Meus parabéns ao Ignácio, um dos grandes nomes da literatura brasileira e um talento que orgulha a nossa cidade, por mais este romance que chega às livrarias”, declarou o prefeito.

Nascido em Araraquara, em 1936, o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão passou pelas redações de Última Hora, Claudia, Realidade, Planeta, Lui, Ciência e Vida e Vogue, além de publicar mais de 40 livros, entre romances, contos, crônicas, viagens e infantis.

Entre seus romances mais conhecidos, estão “Bebel que a cidade comeu”, “Zero”, “Não verás país nenhum”, “O beijo não vem da boca”, “Dentes ao sol”, “O anjo do adeus” e “O anônimo célebre”.

Com o infantil “O menino que vendia palavras”, o escritor ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008. Já em 2016, Ignácio de Loyola Brandão recebeu da ABL (Academia Brasileira de Letras) o Prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra.