A Igreja Santa Cruz realizou missa neste domingo em comemoração aos seus 150 anos da histórica. A celebração foi conduzida pelo administrador diocesano da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina.
A história da Igreja Santa Cruz começa com a inauguração de uma capela em 1871, onde atualmente é a Praça Santa Cruz, de frente para a Rua Nove de Julho.
A capela foi demolida e a atual igreja foi construída, já na Rua São Bento, em 1920, com a chegada dos missionários redentoristas. Várias reformas foram realizadas posteriormente.
A igreja de Santa Cruz faz parte da história de Araraquara e é um dos símbolos da cidade. O prefeito Edinho Silva foi um dos presentes na missa.
“Em nome do reitor da igreja, padre Ivair Luiz, deixo minha saudação a todas as lideranças religiosas e aos cristãos que são da comunidade da Santa Cruz”, disse o prefeito nas redes sociais.
Também estiveram presentes na celebração, o padre Marcelo Aparecido de Souza, coordenador diocesano de Pastoral; o padre Célio Lopes, liderança dos missionários redentoristas; a Irmã Marlene, superiora provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição; e a secretária de Saúde, Eliana Honain, entre vários fiéis.