Início Cidade

Isolamento social em Araraquara é cada vez menor: agora 42%

Com transmissão do vírus cada vez maior no Estado de São Paulo e o percentual de isolamento social cada vez menor o campo está aberto para propagação do coronavírus

71
Na semana passada quando houve insistência para "ficar em casa" a Rua São Bento estava assim em pleno dia de semana

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 48% nesta quinta-feira (23). O índice de Araraquara, no mesmo índice estava em 42%, isso significa que grande parte da população não está preocupada.

A central de inteligência que apontou estes resultados, analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio da Prefeitura Municipal.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

SITUAÇÃO EM ARARAQUARA

Última coleta de dados, nesta quinta-feira

Com a média de 42% de isolamento social a cidade que até então vinha apresentando baixos índices de contaminação corre o risco de ampliar estes resultados. Basta observar que no Estado a média é de 48% e Araraquara tem 42% de pessoas em circulação. Nos dias 29 de março e 19 de abril, nossos índices eram de 54%.