Início Cidade

Isolamento social em Araraquara nesta terça foi de 41%

Dados foram anunciados ontem no final da tarde pelo SIMI – Sistema de Monitoramento do Estado de São Paulo

53
Novas medidas facilitam circulação de pessoas em Araraquara

O isolamento social em Araraquara não sofreu evolução neste começo de semana, registrando ainda índices bem baixos, o que não permite a flexibilização tão rápida, ainda que o fechamento de atividades consideradas não essenciais venha provocando enormes prejuízos aos empresários, principalmente aos pequenos e médios.

Os números apresentados nesta terça-feira (divulgados nesta quarta pelo SIMI) apresentam percentual de 41%, enquanto que na segunda-feira foi de 42%. Ainda que seja essa variável de 40% a pressão do Sincomercio e do Sinhores, que são entidades patronais e representam interesses dos setores de comércio e serviços, tem sido muito forte e buscam sensibilizar o prefeito Edinho para que convença o governador João Doria a permitir a reabertura das atividades, mesmo om regras bem restritas.

Se Araraquara tivesse uma média semelhante a São Sebastião (61%) e Ubatuba (57%), poderia praticamente impor normas facilitadoras para a retomada, contudo – o governo do Estado vem endurecendo cada vez a liberação, entendendo que o importante seja salvar vidas.

Nesta terça-feira o Estado de São Paulo apresentou 48% de isolamento, maior que a média de Araraquara (41%), São Carlos (48%) e Matão (44%). Veja os gráficos do SIMI focando as três cidades.

Araraquara
Matão
São Carlos