Início Cidade

LACCA oferece ajuda ao município para conter avanço da covid

Entidade disponibiliza estrutura e recursos de seu fundo

154
A diretoria decidiu disponibilizar toda sua infraestrutura para que os órgãos da saúde e as autoridades utilizem o espaço, além de recursos do fundo

A Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA), criada para dar apoio a pacientes oncológicos, reuniu sua diretoria para debater a situação de colapso na saúde de Araraquara devido ao agravamento da covid-19 na cidade em fevereiro e estabelecer uma forma de ajudar o município a enfrentar o impacto da pandemia, que vem registrando aumento de internações e mortes com a nova cepa de Manaus.

“Nesse momento de extrema necessidade pública, a população de Araraquara tem sofrido diante do cenário em que a covid tem ceifando muitas vidas. Dessa forma, a diretoria da LACCA reuniu-se em caráter de urgência para ver o que poderia ser feito para, de certa forma, oferecer certo alívio às vítimas da doença”, informou a entidade.

A diretoria decidiu disponibilizar toda sua infraestrutura para que os órgãos da saúde e as autoridades utilizem o espaço, que comportaria, por exemplo,  ambulatórios de atendimento, posto de vacinação e leitos hospitalares. “Também usaremos o que for possível do pequeno fundo de doação que os araraquarenses ajudaram a construir para reverteremos em remédios ou exames preventivos ou de urgência!”, completa a diretoria da LACCA.

Apesar do apoio oferecido, a LACCA disse que desde o dia 09/02/2021 está aguardando uma resposta da Prefeitura para oferecer formalmente o apoio no que for necessário. 

A instituição encerra o comunicado enviando um recado às famílias de Araraquara. “Vocês não estão sozinhos. Contem sempre com a sua Instituição LACCA, que não visa lucros, mas sim a vida e o bem estar dos araraquarenses. Se todos nós dermos as mãos e nos unirmos sairemos vitoriosos nessa luta”, conclui.