Home Cidade

Landim diz: “Vergonha e falta de coragem: Lapena veta emenda e deixa idosos fora do orçamento”

O vereador Paulo Landim, do PT, não poupou o prefeito Lapena de violentas críticas na noite desta terça-feira por ter vetado uma emenda apresentada a LOA de 2026 visando destinar R$1 milhão às três casas de acolhimento aos idosos em Araraquara. De costas para o painel da votação, o petista rasgou o verbo em cima do alcaide.

31
Landim de costas para o painel de votação como gesto de protesto ao governo atual

“Com muita tristeza, informo que a nossa emenda à LOA de 2026 para destinar R$1 milhão às três casas de acolhimento aos idosos foi vetada. É triste, pois essa emenda foi construída e assinada por todos os 18 vereadores da casa”, disse o vereador Paulo Landim (PT), na noite desta terça-feira (09), momentos depois de encerrada a reunião na Câmara Municipal.

Disse o parlamentar petista: “O prefeito Lapena vetou a emenda e, para minha surpresa, alguns vereadores que assinaram a emenda, hoje ajudaram a manter o veto. Inclusive, vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Idosos”, esbravejou Landim.

Não bastasse, Landim foi também em cima dos vereadores que assinaram o documento e depois pularam do barco: “Como presidente da Frente Parlamentar, deixo claro meu posicionamento: que esses vereadores tenham vergonha na cara e saiam da Frente Parlamentar. Vocês não representam os interesses dos idosos.”

Ele, porém, registrou os seus agradecimentos aos vereadores Fabi Virgílio, Alcindo Sabino, Filipa Brunelli, Maria Paula, Guilherme Bianco, Aluisio Boi, Marcão da Saúde e Geani Trevisóli, que votaram com ele para derrubar o veto do prefeito a emenda que ajudaria os idosos. “Aos outros vereadores, digo que quem ajudou a vetar a emenda está dizendo não aos idosos. Está manchando sua biografia para obedecer ordens do prefeito”, disse revoltado o petista.

Na foto, estou dando as costas para o líder do governo, que está tentando explicar o inexplicável, justificou. Completou Landim no encerramento da sua fala: “Uma gestão sem humanidade. Mas podem ter certeza: continuaremos brigando cada vez mais pelos idosos e pelo envelhecimento com dignidade em Araraquara.”