Início Cidade

“Lixo Zero” retira mais de uma tonelada de inservíveis do Córrego do Tanquinho

Com ação no Córrego do Tanquinho e mutirões nos bairros a programação visa promover conscientização sobre o descarte correto de lixo reciclável ou orgânico; em Araraquara, ação também visa combater a dengue

48
Participantes, nesta manhã de domingo no Córrego do Tanquinho

A Prefeitura de Araraquara e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) participam da “Semana Lixo Zero”, ação mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada por embaixadores Lixo Zero, ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas e ativistas ambientais em todo o Brasil.

A “Semana Lixo Zero” começou na sexta-feira (23) e vai até 1º de novembro, com ações em mais de 100 cidades brasileiras. Neste ano, o tema é “Lixo Zero Inspira Minha Cidade”, com foco na conscientização de que todos são responsáveis pela solução dos problemas causados pelo lixo, além de promover o máximo aproveitamento do lixo reciclável ou orgânico, colaborando com o meio ambiente.

Neste domingo a ação retirou somente do Córrego do Tanquinho, na região do Selmi Dei, 1.090 quilos de lixo.

A programação aborda os sete “Rs” da sustentabilidade: repensar, reduzir, reutilizar, reaproveitar, reciclar, recusar produtos que agridem o meio ambiente e recuperar.

Mais informações sobre a “Semana Lixo Zero” no município podem ser consultadas no site www.semanalixozero.com.br/araraquara.