Mais 24 casos confirmados de coronavírus neste sábado. Total: 710

Sobe o número de pessoas infectadas nas UTIs da cidade. Temos pelo menos 12 leitos ocupados. Outros 23 estão em enfermarias.

120

Com 24 casos confirmados para covid-19 e anunciados pela secretária municipal de Saúde Eliana Honain, por volta das 10h deste sábado, os especialistas arriscam um prognóstico da cidade ter até o próximo sábado mais de mil pessoas infectadas pelo vírus.

Segundo Eliana Honain, o que preocupa são outras 124 amostras que aguardam resultado e isso deverá ocorrer no começo da semana. As amostras em análise podem ser do início de uma flexibilização mais intensa das atividades não essenciais feita 10 dias atrás.

Por outro lado há que se comemorar o fato de 527 pessoas terem saído da quarentena. Ao mesmo tempo existe a lamentação do elevado número de internados – 35 que foram contaminados pelo vírus. Já nas UTIs há 9 casos confirmados e 3 suspeitos. O número de óbitos em Araraquara chega a 8.

Boletim

Araraquara registrou mais 24 casos confirmados de Coronavírus neste sábado (20). Portanto, o município possui hoje 710 casos notificados da doença. Aguardam resultado de exames 124 amostras. Do total de 710 casos positivos, 175 permanecem em quarentena e 527 já saíram.

Hoje, 35 pacientes estão internados. Destes, 23 estão em enfermaria – 06 suspeitos e 17 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 03 suspeitos e 09 confirmados.  Do total de 35 internados, 33 são moradores de Araraquara e 2 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 8 óbitos decorrentes de Coronavírus. Não há caso suspeito aguardando resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. Todos os dados e estatísticas sobre os bairros com casos confirmados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.

(https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.