Mais 36 novos casos de coronavírus em Araraquara. Infectados chegam a 897.

Com 12 pacientes internados em UTIs e 203 amostras aguardando resultados, Araraquara fecha a semana preocupada com índices em elevação.

77

A secretária municipal de Saúde Eliana Honain utilizou as redes sociais neste sábado (27) para anunciar na página da Prefeitura de Araraquara que pelo menos 36 novos casos para Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas. Com isso a cidade passou a ter 897 casos notificados.

Ela acrescentou ainda na informação que 203 amostras aguardam resultados, o que deverá acontecer nas próximas horas. Também existem, argumentou a secretária de Saúde, 198 pessoas em quarentena e 688 saíram dela.

Com 37 pessoas internadas o total é preocupante pois vem subindo assustadoramente. Hoje o município apresenta 12 pacientes em UTIs, sendo 9 positivos e 3 suspeitos.

Apesar destes números causarem temores, a cidade se mantém por decisão do governo do Estado de São Paulo na faixa laranja.

Boletim

Araraquara registrou mais 36 exames positivos para Coronavírus neste sábado, dia 27 de junho. Portanto, o município possui hoje 897 casos notificados da doença.

Aguardam resultado de exames 203 amostras. Do total de confirmados, 198 permanecem em quarentena e 688 já saíram.

Hoje, 37 pacientes estão internados. Destes, 25 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 17 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 9 confirmados.  Do total de 37 internados, 31 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 11 óbitos decorrentes de Coronavírus. Araraquiara não registra caso suspeito em investigação.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.