Home Cidade

Morre, aos 75 anos, em Londres, o empresário José Luis Cutrale

Segundo nota enviada pelos filhos, empresário faleceu de causas naturais

2466
José Luis Cutrale faleceu nesta quarta-feira, em Londres

Morreu nesta quarta-feira (17), em Londres, na Inglaterra, o empresário José Luis Cutrale, aos 75 anos. De acordo com nota enviada pelos filhos Junior, Henrique e Graziela, Cutrale faleceu de causas naturais.

Ítalo-Brasileiro nascido em São Paulo em 17 de setembro de 1946, José Luis começou a trabalhar desde menino com seu pai no Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo. Posteriormente, ingressaram na atividade de plantio e cultivo de laranjas.

Vinte anos mais tarde, em 1967, fundaram a Cutrale, e com muito esforço e dedicação transformaram o nome da família em sinônimo mundial de suco de laranja. Casou-se em 1972 com Rosana Falcioni Cutrale e, juntos, com muito amor, respeito e cooperação compartilharam suas vidas por mais de 50 anos e criaram os três filhos, “com imenso carinho e sabedoria, dedicando suas vidas primeiramente à família, aos negócios e a filantropia”, segue a nota.

Ao longo de sua carreira, empreendeu com sucesso nos ramos de laranjas frescas, sucos de laranja, grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks, imobiliário, financeiro e de saúde.

“Era uma pessoa de poucas palavras e grandes compromissos, de fácil trato, brilhante nos negócios, lutador incansável. Nosso Pai pautou sua vida pela gentileza e respeito ao próximo, trabalho árduo, honestidade, humildade e discrição, valores esses que nos transmitiu, para que junto com seus seis netos perpetuemos o seu legado familiar e empresarial”, definem os filhos.

José Luis Cutrale deixa família, amigos, colaboradores e parceiros com saudade eterna e grandes recordações.

Em nossa cidade, a primeira entidade do setor do agronegócio a se manifestar com pesar pelo passamento de tão notável empresário foi o Sindicato Rural de Araraquara, através do seu presidente Nicolau de Souza Freitas.

À família enlutada, nossas condolências.