Foi sepultado nesta terça-feira (24) no Cemitério São Bento, o ex-presidente da ASPA – Associação dos Servidores Públicos de Araraquara, Carlos Vicente do Amaral Sampaio, ou simplesmente “Carlito” como era conhecido.
Carlito foi muito importante dentro do processo de desenvolvimento da associação, tendo configurado o seu trabalho a partir do ano de 2011 quando a ASPA já havia se fortalecido para enfrentar os desafios de uma nova década.
Na verdade, dizia ele, apanhamos a associação envolta com o processo de transformação que as entidades viviam na época em função da tecnologia: “Tudo era novo, tudo tinha que ser rápido e o nosso objetivo era implantar as mudanças advindas também das alterações comportamentais que a humanidade vinha passando”, comentou certa feita.
Por ocasião do aniversário dos 60 anos da ASPA em 2022, Carlito esteve presente e embora com dificuldades na sua locomoção disse que jamais poderia se ausentar, pois tinha consigo mesmo o compromisso de rever a todos, pois “sempre foi a ASPA o prolongamento da sua casa”.
Carlito era viúvo de Aparecida de Nazaré, falecida em junho deste ano e deixa os filhos: Isabel, José Carlos, Márcia e Alexandre.
Inicialmente Carlito foi eleito para o período de 2011 a 2013, depois reeleito para o mandato de 2014 a 2016, contudo por motivos de ordem pessoal, acabou se afastando, assumindo em seu lugar o vice-presidente Sérgio Torres Bugni.
A partir daí é que uma nova diretoria foi eleita, tendo como presidente Adilson Custódio que com os conhecimentos e a experiência vividos no Clube 22 de Agosto fez a ASPA entrar num processo de revitalização histórico, escolhendo para vice o servidor aposentado Paulo Dimas Cézar.
A ASPA se solidariza com familiares e amigos do estimado Carlito, que deixa um rastro de saudades e legado que o coloca como um dos principais gestores na história da associação.