Início Cidade

Morre Valdemar Verri, personagem do esporte amador em Araraquara

“Seo Valdemar”. Era assim que as crianças o chamavam nos treinos e jogos; juntos formavam o time do “seo Valdemar”, um deles o Vale do Sol, bairro que ele adotou como morada até os últimos dias da sua vida.

286
Valdemar ao lado do filho Magal, companhia permanente

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (29) em Araraquara, Valdemar Verri, policial reformado e pai do vereador Cabo Magal Verri que por muitos anos residiu no bairro do São Geraldo, onde granjeou amizades que lhe deram o perfil de pessoa extremamente querida na comunidade.

Valdemar era a simplicidade em pessoa, contam seus amigos. Nos últimos anos no Vale do Sol para onde se mudou é que ele encerrou sua trajetória. Nos anos 90 criou um time de futebol com o nome do Vale do Sol e como não tinha campo para jogar atuava no “Estádio Dente de Leite” (Acco). Era um pai para dezenas de garotos distribuídos em várias categorias.

Atividade militar, uma história de pai e filho

Como o primeiro time havia sido formado no São Geraldo e agora estava residindo no Vale do Sol optou em levar quase todos os atletas para o novo bairro que ainda estava em processo de construção. Formou rapidamente um novo círculo de amizades o que contribuiu em muito para que o seu filho Magal fosse eleito vereador à nossa Câmara Municipal. Magal havia seguido os passos do pai que trabalhou grande parte da sua vida na Polícia Militar, atuando na antiga Polícia Florestal.

Um jeito todo característico nos últimos tempos

Mas do primeiro time que era a Drogaria Cervan até o Vale do Sol Futebol Clube, Valdemar sempre foi um entusiasta pelo esporte. Na reserva da Polícia Militar passou a dividir seu tempo de casa e família com passadas rápidas pelo Bar do Devur, no Vale do Sol e pescarias, sempre acompanhado do filho Magal.

Seu sepultamento horas depois do falecimento foi rápido por conta do coronavírus. Seu filho utilizou as redes sociais para a despedida: “Comunico aos meus amigos o falecimento do meu pai, Valdemar Verri, vitima do covid 19, e por esse motivo não haverá o velório. “Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações. Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir”.

Valdemar na foto com seus garotos de ouro
Time de futsal da Drogaria Cervan