Início Cidade

Morte de criança de 11 anos nesta quinta é investigada para Covid 19

Hoje, 12 pacientes estão internados. Destes, 10 estão em enfermaria - 4 suspeitos e 6 casos confirmados.

605
Leitos hospitalares seguem bem abaixo do limite de ocupação

Araraquara registrou mais 7 casos de Coronavírus nesta sexta-feira (29 de maio). Portanto, hoje são 234 casos confirmados na cidade. Aguardam resultados de exames 63 amostras. Do total de casos confirmados, 47 permanecem em quarentena e 183 já saíram.

Hoje, 12 pacientes estão internados. Destes, 10 estão em enfermaria – 4 suspeitos e 6 casos confirmados. E 2 casos confirmados estão internados em UTI. Do total de 12 internados, 8 são moradores de Araraquara e 4 internados em enfermaria residem em outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 suspeito. Este último se trata de uma criança de 11 anos, que faleceu ontem à noite. O caso está sendo investigado. De acordo com o Hospital São Paulo – Unimed Araraquara onde a criança estava hospitalizada, a doença que a levou a óbito foi outra patologia e não covid-19.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

REUNIÃO NESTA SEXTA

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta sexta-feira (29), para avaliação e novas deliberação de ações de combate à Covid-19.

A Prefeitura Municipal está concluindo o decreto municipal que prorroga a quarentena até o dia 15 de junho com flexibilização das atividades do comércio e de prestação de serviços, a partir de segunda-feira, dia 1 de junho.

O documento segue o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, que classifica as regiões do Estado de acordo com a situação de enfrentamento da doença, levando-se em conta a ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19 e a evolução do número de casos.

Araraquara foi classificada na fase 3, que permite a abertura do comércio, de bares, restaurantes, shoppings centers, salões de beleza, concessionárias, imobiliárias e escritórios. O retorno destas atividades terá restrições sanitárias e horários reduzidos, que estarão detalhados no decreto municipal.

Diante do Plano São Paulo divulgado ontem, foi realizada uma reunião com representantes do comércio para alinhar as condições, regras e restrições à flexibilização no setor.

Hoje, sexta-feira, o Comitê de Contingência do Coronavírus se reuniu novamente para deliberar sobre o resultado dessa reunião. Também entrou na pauta o decreto estadual publicado nesta manhã pelo governador João Doria, que trata da flexibilização em todos os municípios paulistas.

O Comitê, junto com a Secretária Municipal de Justiça e Cidadania, verá a necessidade de ajustes no decreto municipal, partindo das condições de Araraquara, à luz do decreto estadual publicado hoje.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

O Tiro de Guerra de Araraquara, em parceria com a Rede de Solidariedade do Município, deu início hoje, sexta-feira (29), à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Serão três dias de ação – hoje, amanhã e domingo, das 8h às 17h, em frente à sua sede, na Rua Ceará, 1588, na Vila Xavier, próximo à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Cerca de 40 atiradores voluntários, estarão aguardando as doações, que poderão ser realizadas com toda segurança, no sistema drive thru. Eles receberão os itens com todas as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19.

A realização da campanha de arrecadação de alimentos faz parte da tradição do Tiro de Guerra, que tem a participação dos atiradores de forma voluntária.

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS