Início Cidade

MPF seleciona estudantes de Administração, Direito e TI para estágio em Araraquara

Inscrições vão até 14 de abril; estagiários vão atuar na capital e em outras 17 cidades. Confira outras localidades

46

 Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para o primeiro processo seletivo de estagiários de 2020. O certame vai avaliar estudantes de nível superior dos cursos de Administração, Direito e Tecnologia da Informação para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na capital paulista e em outras 17 unidades do MPF na região metropolitana e interior do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco. A prova está prevista para o dia 26 do mesmo mês. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso.

Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo.

VAGAS. A seleção de estagiários de Direito formará cadastro de reserva para atuação em 17 municípios, além da cidade de São Paulo. São eles: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jundiaí, Marília, Osasco, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Os candidatos deverão prestar as provas no município onde estiver sediada a unidade do MPF para cuja vaga estiverem concorrendo.

Na capital paulista, o certame também vai selecionar candidatos para duas vagas nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, além de formar cadastro de reserva de estudantes desses cursos. O resultado final deve ser divulgado no mês de junho.

O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência e para aqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas Étnico-Raciais. O estágio tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de São Paulo