Início Cidade

Município retoma Prefeitura nos Bairros com ação no Jardim Brasil

Região receberá intensificação nos serviços de zeladoria e de combate à dengue a partir de segunda (20); atendimentos sociais previstos na ação estão suspensos

28

A partir da próxima segunda-feira (23), equipes da Prefeitura estarão na região do Jardim Brasil, na Vila Xavier, para uma série de ações de zeladoria por meio do programa Prefeitura nos Bairros, que está sendo retomado pelo Executivo.

A ação, retomada pelo prefeito Edinho em 2017, tem como objetivo levar e serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade.

No entanto, como medida preventiva contra a transmissão do novo coronavírus (COVID-19), os atendimentos sociais previstos no programa estarão suspensos, assim como a tradicional solenidade para lançamento naquela região.

Desta forma, a Ouvidoria da Prefeitura receberá as demandas da população por meio de um gabinete móvel (uma van do Daae) que ficará circulando pelo bairro. Também é recomendado que os moradores utilizem o telefone da Ouvidoria, o 156.

Serão mantidos os serviços como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito e de nomes de ruas. Além das equipes que estarão na região do Jardim Brasil, outra equipe de zeladoria estará na região Central.

Entre as ações de zeladoria, também estão a continuidade dos cuidados no combate à dengue. Há uma forte preocupação com essa questão, uma vez que profissionais da Saúde informam que dengue tem uma letalidade maior aliada ao coronavírus.

“Todos os apoiadores da Saúde estarão com a gente para o combate à dengue. As equipes estão organizadas para esse trabalho”, afirma a secretária municipal de Gestão e Finanças, Juliana Agatte.
O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, explica que o Jardim Brasil foi escolhido para iniciar a nova temporada do programa após um monitoramento da situação da pavimentação em toda a cidade.

“Vamos começar na região do Jardim Brasil devido à situação crítica da pavimentação. Entendemos que esse monitoramento irá agilizar e tornar ainda mais eficiente o nosso serviço”, revela Alcindo.

O Prefeitura nos Bairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo.