Início Cidade

Neste domingo 45% dos araraquarenses estavam em casa

No comparativo com os demais dias da semana esta foi a melhor média obtida por Araraquara

30
Araraquara com sua melhor marca de isolamento social na semana que passou

Araraquara já não é a última colocada em isolamento social no Estado de São Paulo de acordo com o ranking publicado nesta segunda-feira (29). Há municípios em pior situação, pelo menos outros três: Presidente Prudente (44%), Jandira (44%) e Barretos (42%).

Os dados referentes ao domingo mostram que a média de Araraquara foi de 45%, talvez por conta do tempo frio, mas ainda assim fomos piores que São Carlos (51%), Matão (46%) e a capital paulista (53%). A média do Estado de São Paulo foi de 52%.

Isso quer dizer que o baixo índice de isolamento, não fosse a boa estrutura montada pelos profissionais da Saúde, teria quem sabe provocado situação mais drástica ou até mesmo um colapso na prestação de serviços hospitalares que foram disponibilizados à população.

De fato: do total de confirmados com coronavírus 175 permanecem em quarentena e 736 foram curados graças ao atendimento que lhes foi destinado desde o final de março até este 29 de junho.

Outro fator interessante e pelo qual os araraquarenses foram relapsos é que sempre confiaram na estrutura; assim não seguiram com tanto rigor as regras impostas, dispensando máscaras, distanciamento e o isolamento propriamente dito – em casa.

Deixamos para trás pelo menos outros três municípios