Início Cidade

Nossa Gente: José Carlos participa de programa social e dá a volta por cima

Filhos, plantas, amor e sonhos. Assim é a vida do primeiro convidado da Secretaria de Comunicação de 2020

19

Otimista daqueles que deixa o passado no passado e coloca os olhos e as intenções firmes nas boas surpresas que a vida pode, sim, trazer, o jardineiro José Carlos Rodrigues tem construído sua história de vida de reinvenção em reinvenção.

Aos 61 anos, pai de sete filhos, ele vibra com as novas possibilidades profissionais que conquistou após participar de vários cursos no programa PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) – Frentes da Cidadania, sonha em encontrar esposa para seguir a jornada, faz planos para a conquista da casa própria e se empolga falando da alegria e orgulho em ver a filha que criou sozinho se transformar numa mulher feliz, responsável e empoderada; das novidades da filha pré-adolescente que também cria sozinho, e das peripécias da caçula, a quem religiosamente dedica os finais de semana.

Amante de plantas e árvores, José Carlos tem na jardinagem mais que uma profissão. É sua realização pessoal. Aliás, podar árvores e vê-las crescer novamente, mais fortes, é quase uma projeção de sua própria vida, alinhavada de começos e recomeços; de perrengues e superações; de frustrações, esperanças e amor.

Sorridente e cheio de otimismo, ele contou ao programa Nossa Gente, produzido pela equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, de onde vem seu amor pelas plantas, como sua vida foi transformada pela paternidade e os projetos que ainda quer realizar.

O programa está disponível nas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e Youtube) e você está convidado a conhecer mais essa história da gente de Araraquara e a se inspirar com ela.

Assista o programa completo AQUI