Início Cidade

Novos agentes de fiscalização de trânsito são recepcionados pela Prefeitura

Prefeito Edinho conversou com 13 novos servidores nesta segunda (27) e reforçou a importância dessa função para a sociedade 

106
Prefeito conversa com os agentes

A Prefeitura recepcionou nesta segunda-feira (27), na Emef José Roberto de Pádua Camargo, no Jardim Dom Pedro I, 13 novos agentes de fiscalização de trânsito contratados pelo Município. O prefeito Edinho e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, participaram de uma conversa com os novos servidores municipais.

Ao todo, foram 19 agentes contratados por concurso público realizado em janeiro de 2016, mas 13 deles começam o trabalho imediatamente e seis irão iniciar nos próximos dias. Antes das contratações, o Município possuía 22 agentes.

João Alberto abriu a conversa apresentando um resumo sobre a atuação dos agentes e desejando boas-vindas. Em seguida, Edinho falou sobre a importância desses servidores para a sociedade.

“Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura não pode parar. Fizemos essas contratações porque precisamos ampliar a fiscalização de trânsito. Quanto menos acidentes tivermos, serão menos vítimas fatais nas ruas da cidade e mais leitos de UTI teremos disponíveis para quem precisar por conta da pandemia de coronavírus”, afirmou Edinho.

“O nosso objetivo é servir a população da melhor forma. O servidor público tem uma função social muito importante. Desejo um ótimo trabalho a todos os novos agentes”, concluiu.

Os agentes de trânsito são responsáveis por executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada, além de apoiar a sinalização de obras, eventos e cuidar da fluidez do trânsito, entre várias outras funções.

Estiveram presentes na recepção o gerente de Fiscalização de Trânsito, Jesley Casimiro, e o gerente de programas Gilson Bessegato; além de representantes da Guarda Municipal.