Início Cidade

Novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude tomam posse

Comjuve é formado por 24 titulares e 24 suplentes e auxilia na promoção e na fiscalização de políticas públicas para os jovens

211

Os novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) tomaram posse em evento no Teatro Wallace, na tarde de segunda-feira (12), quando foi comemorado o Dia Internacional da Juventude.

O Comjuve foi reformulado por lei municipal em maio e passou a ter 24 integrantes titulares e 24 suplentes, com composição mais abrangente junto aos movimentos da sociedade civil. É um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação da população jovem.

Entre as principais atribuições do Comjuve, estão analisar, elaborar, discutir e propor programas e projetos relativos à juventude no município, além de fiscalizar as ações do poder público e o cumprimento da legislação.

Segundo a Assessoria de Políticas para a Juventude, Araraquara possui cerca de 50 mil jovens (população entre 15 e 29 anos).

“Os conselhos são um dos ambientes mais importantes do município. E a administração do prefeito Edinho preza pela participação popular”, lembrou a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, que representou o prefeito Edinho no evento.

“Sintam-se parte deste governo, participem. Contem com a gente e vamos fazer uma grande gestão, com compromisso e confiança de buscar uma Araraquara melhor para todos nós”, complementou Amanda.

O assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa, desejou sucesso aos novos conselheiros. “Sejam muito bem-vindos. Temos muita coisa para construir. Vocês vão ajudar a construir e a fiscalizar as políticas da juventude do município”, afirmou o assessor.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) também enalteceu a participação dos jovens na formulação de políticas públicas. “Nós temos questões abordadas no Plano Municipal da Juventude e que surgiram neste espaço. Temos que estar alinhados aos interesses da juventude. A juventude é o presente e o futuro do nosso Brasil”, disse a parlamentar.