Home Cidade

Novos leitos e dez respiradores chegam ao PS do Melhado

Unidade de retaguarda do Melhado abriu 21 novos leitos, que já estão ocupados; outros nove ainda serão instalados. O governo do Estado enviou mais 10 respiradores

153
O PS do Melhado receberá ao todo 30 novos leitos de enfermaria

O prefeito Edinho visitou o Pronto-Socorro do Melhado e o Hospital da Solidariedade, hospital de campanha, nesta quarta-feira (10), e acompanhou a instalação de novos leitos exclusivos para Covid-19. Ele esteve com a secretária de Saúde, Eliana Honain, a diretora-executiva da Fungota, Lúcia Ortiz, e a equipe de Saúde.

No Pronto-Socorro do Melhado (atual unidade de estabilização), 15 novos leitos COVID de enfermaria haviam sido instalados na terça-feira (9) e todos já estão ocupados. Nesta quarta, outros seis leitos exclusivos foram abertos e já receberam pacientes encaminhados pela UPA da Vila Xavier, polo de triagem do coronavírus.

Para dar conta da alta demanda por internações, outros nove leitos estão em processo de instalação, completando 30 leitos de enfermaria no Melhado.

No hospital de campanha, a rede de produção de oxigênio está sendo ampliada para que mais pacientes possam ser atendidos nos leitos de UTI e enfermaria.

O prefeito Edinho pede ajuda da população para conter a disseminação do coronavírus. “Temos uma pressão imensa sobre os leitos. Mesmo com toda a ampliação da estrutura, a pressão sobre os leitos não diminui. No final da tarde, tínhamos 14 pacientes precisando de internação na UPA da Vila Xavier. Se Araraquara não diminuir a contaminação, nenhuma ampliação que nós fizermos será suficiente para trazer para a rede hospitalar os pacientes que precisarão de cuidados. Precisamos aumentar o distanciamento social e as medidas de prevenção para diminuir a curva de contaminação”, ressaltou o prefeito Edinho.

A secretária Eliana Honain recebeu os 10 respiradores

RESPIRADORES

Em outra medida de reforço da estrutura contra a Covid-19, o Governo do Estado atendeu pedido do Município e enviou na noite de terça-feira mais dez respiradores para serem utilizados nos leitos de UTI do hospital de campanha.

“Agradeço ao governador João Doria pelo empenho e por ceder os respiradores. Vamos reforçar o atendimento e a qualidade da assistência médica aqui no Hospital da Solidariedade”, afirmou Eliana Honain.