Início Cidade

O pequeno Raul precisa de ajuda para tratamento

Bebê necessita de um remédio que custa em torno de US$ 2 milhões

255
Raul necessita de um remédio que é um dos mais caros do mundo

Sandra Mancini, mãe do pequeno Raul, o bebê de quatro meses que nasceu na cidade de Santa Lucia e foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e que, para ser curado precisa de um remédio que tem seu custo estimado em US$ 2 milhões, o Zolgensma. A mãe pede ajuda para que possa fazer o tratamento do filho.

Segue o pedido dos pais feito em rede social:

Raul é um anjinho que chegou em nossas vidas em dezembro de 2019. Uma criança linda, tranquila, que nos encantou desde o primeiro momento.

Com três meses, percebemos um chiado em sua respiração e notamos que ele estava perdendo rapidamente alguns movimentos das perninhas. Logo, corremos ao médico para saber o que estava acontecendo.

Naturalmente, num primeiro momento, pensamos em vários problemas respiratórios comuns em recém-nascidos, mas a falta de movimento nos preocupava — e muito!

De imediato o médico suspeitou que poderia ser algo mais sério. Entramos em pânico e iniciamos uma série de exames. Foram dias de muita tensão, medo, angústia e desespero.

Depois de muitos exames e algumas semanas de espera, veio o diagnóstico: Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo I, uma doença genética degenerativa, que impede o corpo de fazer atividades vitais, como respirar, por exemplo.

Choramos muito, mas, mesmo com lágrimas nos olhos, buscamos forças em Deus, iniciamos uma batalha contra essa doença cruel e descobrimos que existe um remédio que pode salvá-lo: o Zolgensma. Trata-se do remédio mais caro do mundo: 2 milhões de dólares. Isso, sem contar os custos com despesas de viagem, pois o tratamento é realizado nos Estados Unidos por enquanto.

Além disso, precisamos adaptar o quartinho dele para cuidar do nosso anjinho aqui em casa. Infelizmente, não temos condições financeiras para tudo isso. Estamos desesperados!

Por isso, humildemente te pedimos: ame nosso anjinho e seja madrinha ou padrinho de coração do Raul, contribuindo com nossa campanha para conseguirmos os recursos necessários para o seu tratamento aqui no Brasil e nos Estados Unidos.

Só queremos ver o nosso filho pisando firme, cantando alto e respirando livre, com um milhão de amiguinhos, madrinhas e padrinhos.

Ajude-nos a realizar esse sonho com quanto você puder!

E se você não puder doar nenhum valor, doe-nos carinho e compartilhe com seus familiares e amigos para atingirmos o maior número de pessoas possível!

Agradecemos de coração a sua solidariedade!

Mamãe e Papai