Faleceu nesta terça-feira (27) em Araraquara, aos 67 anos, Antônio Carlos Rodrigues de Souza, o Carlos do Cavaco. Ele vinha há algum tempo lutando contra a doença, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) que é degenerativa e vai atrofiando os músculos.
Casado com a senhora Silvia Regina Caires de Souza, Carlos do Cavaco era pai de duas filhas: Carina Caires de Souza e Carla Peixoto, casada com Tiago Peixoto. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Araraquara como Agente da Vigilância Sanitária.
Como músico, durante muito tempo com o seu cavaco, participou de muitas rodas de samba, e ainda por várias vezes apresentou-se com o Grupo Manifesto Popular, ao lado de Salomão e vários outros músicos locais no Teatro Municipal.
Sempre esteve presente nos encontros “Samba e Choro” ao final de cada ano no Bar Ponto Chic, na Vila Xavier, executando sucessos musicais ao lado dos amigos Vicente, Vadinho, Teroca, Marinho Belardi, Marcão do Surdo, Ditinho do Pandeiro, Carlão Bleu, Spiga (in memorian) entre tantos outros.
Esses memoráveis encontros ocorriam sempre a cada ano, entre o Natal e o Ano Novo, e em uma das ocasiões com a presença de um dos maiores percussionistas do Brasil, Naná Vasconcelos, que havia feito um show no Sesc e fez questão de conhecer um pouco do samba raiz em Araraquara.
O velório será logo mais a partir das 14 horas na funerária Fonteri, unidade um, e o sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério São Bento.