Onça surge na madrugada e perambula pela Avenida Padre Anchieta

Para os moradores da região da fábrica da Cutrale a onça que apareceu nesta madrugada em uma das principais vias da cidade, além de mistério mostra que a destruição da natureza faz os animais perderem seu habitat

7019

O aparecimento de uma onça, tamanho avantajado, quebrou o silêncio da madrugada nesta segunda-feira (25), na região da Cutrale, cuja unidade fabril fica na Avenida Pe. José de Anchieta. Na verdade, o vídeo que teria sido feito por um caminhoneiro, acabou viralisando na internet em curto espaço de tempo.

O animal, considerado o maior felino das Américas, foi uma surpresa para os caminhoneiros da Cutrale que circulam por aquela região, naquele horário. A onça, visivelmente assustada, pode ser que tenha vindo através do Córrego do Ouro que está nas proximidades, disse Neto, que trabalha na Pedras Brazil.

Na verdade a onça estava quase que encurralada no alambrado da empresa procurando uma entrada e evitando a proximidade das pessoas que já saiam para o serviço no clarear do dia. Ao mesmo tempo, Neto chega a comentar – que seria uma distância aparentemente grande do córrego até a Pedras Brasil.

A onça é hoje uma espécie emblemática das matas brasileiras, sendo importante para as ações de conservação. Contudo, as crescentes alterações ambientais provocadas pelo homem, assim como o desmatamento e a caça às presas silvestres e às próprias onças são as principais causas da diminuição da população delas no Brasil. Isso tem enorme influência no surgimente destes felinos na região urbana.

Ainda nesta segunda-feira os funcionários da empresa estavam fazendo uma varredura no sistema de monitoramento para investigar de onde teria ela vindo e para onde tenha seguido.