Home Cidade

Ônibus Cultural da prefeitura parado por falta de manutenção

84
Centralizado 11

Servidores reclamam das péssimas condições da frota dos tratores, ônibus e caminhões

Centralizado 11Vereador Roger Mendes durante visita ao Centralizado Municipal

O vereador Roger Mendes (Progressistas) verificou, nesta terça-feira (30), as demandas do Centralizado Municipal, localizado na região do Jardim Dom Pedro.

O gestor de projetos, Eduardo Brunelli, apresentou as instalações do local para o parlamentar. Os prédios estão distribuídos entre setor de administração, oficinas mecânicas, manutenção elétrica, serralheria, fábrica de alambrados e blocos de cimento, almoxarifado e posto de gasolina para abastecer os veículos municipais.

Recentemente, a estrutura do Centralizado passou a contar com câmeras de segurança para monitoramento. O posto também ganhou mais um tanque de combustível.

PROBLEMAS

Roger Mendes conversou com diversos funcionários, que solicitaram melhores condições de trabalho. A principal reivindicação envolve os motoristas que realizam viagens diariamente de pacientes ou de pessoas que necessitam do serviço para cuidar da saúde em outras cidades. A classe pede uma revisão no sistema do cartão que será implantado para a diária, pois está gerando discordância entre os motoristas.

Outro ponto colocado pelos servidores foi em relação às más condições da frota de veículos como tratores, ônibus e caminhões. Foi destacada a necessidade de restauração de um ônibus que levava atividades culturais pelos bairros e, atualmente, está parado por falta de manutenção.

BUSCANDO SOLUÇÕES

O vereador afirmou que irá propor um diálogo com o prefeito Edinho Silva (PT) e a secretária Municipal de Gestão e Finanças, Juliana Agatte, a respeito das situações relatadas. “Vou agendar uma reunião para entender melhor o que vem ocorrendo e buscar o caminho mais adequado para resolver as demandas. Mas, a visita ao Centralizado foi muito prazerosa e parabenizo os servidores pelo trabalho prestado à população, mesmo diante das dificuldades”, pontuou.