Um árbitro da Série A ganha em média 3 mil reais por jogo apitado
O prefeito Edinho e diretores da Federação Paulista de Futebol irão participar, na próxima sexta-feira (14), às 15h, no Hotel Araucárias, em Araraquara, da solenidade que marca o lançamento do Curso de Árbitros de Futebol de Campo da FPF. É a primeira vez que esse curso será ministrado no interior de São Paulo.
O curso será realizado em parceria da Federação Paulista de Futebol com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara).
Das 88 vagas oferecidas, 60 vagas serão destinadas para candidatos do sexo masculino, 20 vagas para o feminino e oito vagas para a Fundesport, que serão distribuídas por critérios socioeconômicos. Para se inscrever, o candidato precisa ter ensino médio completo ou estar o cursando o 3º ano em 2018.
“Esse curso é importantíssimo e pioneiro aqui no interior, já que sempre é realizado na capital. É uma oportunidade para árbitros de Araraquara e de toda região melhorarem suas qualificações, o que fortalece o próprio esporte. E é uma oportunidade para quem pretende seguir a carreira de árbitro. A função do árbitro de futebol é belíssima e, cada vez mais, exige capacitação. A tendência é a profissionalização do árbitro”, diz o prefeito Edinho.
As inscrições online para a prova de pré-seleção estão abertas até as 15h do próximo dia 21 de setembro, no site www.fpf.org.br. O valor da inscrição é de R$ 100, que pode ser pago em qualquer agência bancária ou pela internet.
O curso será dividido em três módulos, com início previsto para 6 de outubro e aulas aos sábados, na sede da Universidade Brasil em Araraquara. Todas as informações sobre o curso encontram-se no edital de pré-seleção.
Em março deste ano, a Prefeitura, em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), já havia organizado o Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, que contou com 16 formandos.