Na tarde deste domingo (27), a concentração da Parada LGBTQ+ aconteceu no Parque Infantil, percorreu a cidade e foi encerrado na lateral do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.

Acontece que toda estrutura foi montada, menos a limpeza. Embora houvessem latões de lixo espalhados pelo parque a sujeira foi espalhada por toda a extensão.
Henrique Rossetti presidente da Associação Amigos do Parque, diz que é necessário que a prefeitura coloque no orçamento dos eventos que acontecem pela cidade à limpeza imediata do local, afinal o espaço público deve ser preservado.
“Que fique bem claro não somos contra o evento, porém a limpeza é fundamental, acaba o evento, as pessoas continuam a usufruir do parque, famílias, idosos e jovens caminham ou se exercitam no parque a todo o momento, e não é necessário que as crianças encontrem camisinhas jogadas por todo parque” – ressaltou Henrique.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Portal RCIA foi conferir a limpeza do local que já estava sendo feita pela prefeitura. Embora, muitas pessoas que costumam fazer caminhada no parque pela manhã, estavam indignadas diante da sujeira das flores pisoteadas e das várias camisinhas espalhadas pelo local.
