Início Cidade

Paróquias aumentam ações de solidariedade em Araraquara

Por conta da pandemia, em vários bairros da cidade campanhas arrecadarão alimentos para reforçar Rede de Solidariedade

27
Cidade se mostra solidária com as campanhas

A exemplo da Paróquia da Sagrada Família do Jardim Imperador, de várias empresas e da população de Araraquara, outras quatro paróquias anunciaram adesão à Rede de Solidariedade criada pela Prefeitura por conta da pandemia do novo coronavirus, que pode aumentar a situação de vulnerabilidade no município.

São os casos das Paróquias Santo Antônio, Menino Jesus de Praga, São Judas Tadeu e São João Batista, que farão campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis para posteriormente serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

As campanhas dessas cinco paróquias da cidade, que visam aumentar as ações da Rede de Solidariedade junto com o Poder Público, são baseadas no tema da Campanha da Fraternidade 2020 da Igreja Católica: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A Paróquia Santo Antônio, localizada na Vila Xavier, realizará duas ações, uma esta semana e outra no dia 9 de maio. A primeira será neste sábado (11), das 8h às 17h, na Avenida Santo Antônio e na Dr. Leite de Moraes, 313, ao lado da própria paróquia.

Pelo sistema ‘drive thru’, as pessoas podem doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza sem sair do carro, a exemplo da ação da Sagrada Família, no Domingo de Páscoa, dia 12, das 11h às 13h.

A segunda ação da Santo Antônio, cujo pároco responsável é o padre João Francisco T. Morales, será no dia 9 de maio, no mesmo esquema da primeira.

MAIS AÇÕES

A Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada na Avenida Bernardino Arantes de Almeida, no Jardim Santa Lúcia, realizará a campanha do dia 13 ao dia 18 de abril.

A ação se dará no próprio bairro e as pessoas interessadas em participar poderão entregar as doações na Secretaria Paroquial, das 14h às 17h, nos dias da campanha. Francileudo Gomes O. de Lacerda é o padre responsável pela paróquia.

Já a Paróquia São Judas Tadeu, cujo padre responsável é João Eudes Alves Ferreira Araújo, fica na Rua Savéria Lia Rolfsen, 165, no bairro Cecap, realizará a campanha também neste Domingo de Páscoa, a partir das 10h.

E a Paróquia São João Batista, que sob responsabilidade do padre José Marcelo de Araújo fará a ação no dia 26 de abril, das 12h às 17h, também pelo sistema ‘drive thru’. Está localizada na Rua Dr. Omar Chackur, na Praça Arthur Biagioni, Via Independência.

A Paróquia da Sagrada Família fica na Rua Anunciato Rossi,147, no Jardim Imperador.

INTERATIVIDADE

Alcindo Sabino destaca a importância da campanha realizada pelas paróquias da cidade junto com a Prefeitura num momento de dificuldades provocado pela pandemia do novo coronavirus.

“Com essas ações junto com o Poder Público, a Igreja cumpre seu papel social, além do religioso”, reitera.

Ainda de acordo com Alcindo, quem não puder participar diretamente com a ação das paróquias podem liga no 0800-773.1145 e colaborar diretamente com a Rede de Solidariedade.