Home Cidade

População cobra o fim de buracos, mas não adianta…

239
O tamanho do buraco na Avenida José Bonifácio

As ruas da cidade quer por conta de obras mal feitas, quer por falta de manutenção ou pavimentações consideradas gambiarras, continua a apresentar um panorama desolador. Tirando alguns ‘oásis’ de piso aparentemente regular, multiplicam-se os buracos, os pisos ondulados, os remendos mal feitos, em suma, tudo o que uma rua não deve ser.

Os buracos das ruas de Araraquara foram esquecidos pela atual gestão, apesar de a população fazer de tudo para que saiam de seu caminho. Ao pé da letra de dez pedidos para que se dê um jeito em determinado buraco, pelo menos sete permanecem em aberto.

Este é mais um caso, só que agora envolvendo moradores do Jardim Morumbi que apelam ao bom senso do prefeito para que mande fechar uma cratera aberta quase no final da Avenida José Bonifácio.

Não é novidade, conta um morador do bairro, que os buracos nas ruas da têm afetado o cotidiano e causado prejuízos para motoristas e pedestres. A situação precária do pavimento é alvo de reclamações da população em todos os lugares, alguns necessitando de serviços urgentes.

O aposentado e morador do bairro, de 72 anos, Horácio Calvin, criticou os reparos paliativos que são feitos no asfalto, que não têm solucionado definitivamente o problema. “Consertam um buraco e aparece outro logo em seguida. A situação das ruas continua ruim. Tanto buraco no asfalto é risco para quem anda por aqui”, reclama.