Início Cidade

Prefeitos da região abordam ações conjuntas de enfrentamento à Covid-19

Em videoconferência nesta quinta-feira (16), prefeito de Araraquara colocou a estrutura do município à disposição das cidades menores

42
Edinho e Eliana Honain em videoconferência com prefeitos da região de Araraquara

Em uma videoconferência com prefeitos e secretários de Saúde da nossa região, nesta quinta-feira (16), o prefeito Edinho colocou a estrutura criada por Araraquara para enfrentamento ao coronavírus à disposição desses municípios menores.

Estiveram na reunião online os prefeitos Dirceu Pano (Américo Brasiliense), Gustavo Piccolo (Gavião Peixoto), Luizinho Noli (Santa Lúcia), João Ricardo Fascineli (Motuca) e Edinho Bolito (Rincão), além dos secretários de Saúde respectivos de cada cidade.

“Coloquei a nossa estrutura de combate ao novo coronavírus à disposição para colaborar com esses municípios, já que Araraquara é referência para toda a região pelo sistema SUS (Sistema Único de Saúde). São cidades menores, em alguns casos sem hospitais e leitos de UTI, e que dependem muito do atendimento da nossa cidade”, explicou o prefeito Edinho.

“A luta contra o coronavírus é muito difícil e só será superada com muita união de esforços e muito trabalho, com a organização do sistema de saúde. Agradeço muito aos prefeitos e aos secretários pela compreensão e por estarem comprometidos com a população”, concluiu.

Representando Araraquara, além de Edinho, também estiveram na reunião a secretária de Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, Edivaldo Trindade.