
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu na sexta-feira (22) as novas 366 sepulturas no Cemitério dos Britos, o antigo Cemitério das Cruzes, na zona norte de Araraquara. O serviço, iniciado em junho, teve duas etapas. Na primeira, foram edificadas 182 sepulturas. E agora, na conclusão da obra, mais 184.
A expansão do cemitério é planejada ano a ano para atender a maior demanda da cidade, já que o tradicional Cemitério São Bento, na região central da cidade, não disponibiliza jazigos.
A construtora Tag Fox Limitada edificou as sepulturas e equipe da Prefeitura, que atua na zeladoria do local irá realizar o plantio da grama.
O investimento de R$ 1,2 milhão é de recursos próprios.
MELHORIAS
A Prefeitura iniciou no começo deste mês a reforma geral das edificações do cemitério com construção de velório, instalação de esquadrias de alumínio e de ferro, limpeza do terreno, instalação de sistemas hidráulico e elétrico, instalação de pisos e revestimentos, revisão e instalação de cobertura e plantação de vegetação de acordo com projeto paisagístico.
As obras abrangem o bloco administrativo, velório, Capela São Manoel, sala de milagres, bloco de serviços, espaço ecumênico, memorial e pórtico de entrada.
O investimento nas melhorias é de R$ 1,9 milhão e a previsão de entrega pela construtora JSO é para o final do segundo semestre de 2024