Início Cidade

Prefeitura devolve à Igreja espaço utilizado na pandemia

Polo de Atendimento ao Coronavírus para triagem de casos suspeitos continua sendo na UPA da Vila Xavier

177
A Prefeitura vai fazer todo o processo de retirada de estruturas para a devolução do imóvel da forma como foi cedido. Foto: RCIA

O Comitê informa que o contrato com a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para uso do seu espaço no enfrentamento à Covid-19 se encerra no próximo dia 31 de outubro. Até lá, a Prefeitura vai fazer todo o processo de retirada de estruturas para a devolução do imóvel da forma como foi cedido.

Vale destacar que o Polo de Atendimento ao Coronavírus para triagem de casos suspeitos continua sendo na UPA da Vila Xavier, que também conta com leitos de UTI e enfermaria.

Além disso, o Hospital da Solidariedade, até pela estrutura organizada pelo município, com 20 leitos de UTI e 31 de enfermaria, tem condições de absorver as internações de pacientes confirmados com Covid-19.  E a Prefeitura informa ainda que se inicia nas próximas semanas o funcionamento do PS do Melhado, unidade que também oferecerá leitos de enfermaria para abrigar os pacientes suspeitos de Covid-19, até mesmo os positivados. Assim, o município se mantém organizado para continuar na batalha contra a Covid-19.

O Comitê e o prefeito Edinho agradecem à Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em nome da população de Araraquara, já que o templo, que integrou todo o complexo de atendimento de pacientes com sintomas de Coronavírus desde março deste ano, colaborou muito no acolhimento de suspeitos e positivados e ajudou nossa cidade a salvar vidas.

E o Comitê aproveita ainda a data de hoje, 18 de outubro, Dia do Médico, para novamente agradecer o empenho e a dedicação deste profissional que, mais do que nunca, tem provado seu valor, dia após dia.

Tem sido um ano bastante delicado na saúde mundial por conta da pandemia da Covid-19. De repente, os profissionais médicos se viram na linha de frente, enfrentando um vírus desconhecido e perigoso, tendo inclusive que se afastar de suas famílias para protegê-las.

Mas, mesmo diante de tantas dificuldades, eles seguem incansáveis, mostrando competência, muita coragem e também amor ao próximo. Muitos médicos já ficaram doentes e alguns perderam a vida.

Por tudo isso, este dia 18 de outubro tem um significado especial. E a maior demonstração de reconhecimento que podemos dar hoje a estes profissionais é reforçar os cuidados com a nossa saúde e com a saúde as pessoas que nos cercam.

Ficar alerta às medidas de prevenção e colaborar com a contenção da transmissão do vírus é um sinal de respeito. Todos nós temos a obrigação de participar dessa batalha. A todos os médicos, parabéns pelo seu dia e muito obrigado.