Início Cidade

‘Prefeitura nos Bairros’ leva zeladoria e serviços para a região do Hortênsias

Programa chega à 7ª edição neste ano e fica na região do Jardim das Hortênsias até sexta-feira (2); secretarias estão atendendo na Emef Henrique Scabello

259
Edinho garante que será o primeiro bairro de Araraquara 100% LED

A 7ª edição do “Prefeitura nos Bairros” em 2019 foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (31), na Emef Henrique Scabello, no Jardim das Hortênsias. Nesta etapa, o programa atende os moradores do Hortênsias e da Vila Nossa Senhora Aparecida, o Aparecidinha.

Os atendimentos da secretarias da Prefeitura ficam centralizados na Emef até sexta-feira (2), sempre das 8h às 12h. No caso do posto da Justiça Eleitoral para cadastro de biometria dos eleitores, o horário será estendido até as 17h.

Na Emef do Hortênsias, a população pode resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisar sair do bairro. Entre os serviços estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

O programa também dá nova cara aos bairros, com serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

“O Prefeitura nos Bairros é muito importante para nós, pois traz os serviços mais perto da população. Estaremos aqui até sexta-feira para atender a todas as demandas. Não sairemos do bairro até resolvermos todos os problemas trazidos”, afirmou o prefeito Edinho.

Representando a Câmara, o vice-presidente Edio Lopes (PT) ressaltou o trabalho da Prefeitura. “É uma ação conjunta entre diversas secretarias nas áreas de obras e de serviços. Quero parabenizar todos do projeto. Os moradores podem trazer suas reivindicações para serem atendidas”, destacou o vereador.

O evento ainda contou com presença dos vereadores Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Lucas Grecco (PSB); de secretários e coordenadores municipais; da diretora da Emef Henrique Scabello, Mariana Groceli; da diretora do CER Anunciata Lia David, Rita de Cássia Ferreira; além de alunos das duas unidades escolares e da população em geral.

MELHORIAS

Na mesma solenidade, o prefeito Edinho anunciou melhorias que serão feitas em breve pela Prefeitura no Jardim das Hortênsias. Uma delas é a troca de todos os 300 pontos de iluminação do bairro para lâmpadas de LED, que trazem economia de energia e maior luminosidade.

O investimento, que integra o programa “Ilumina Araraquara”, será em torno de R$ 500 mil. “Será o primeiro bairro de Araraquara 100% LED”, afirmou Edinho.

Além disso, a Secretaria de Esportes e Lazer também irá revitalizar a área de lazer do bairro, atendendo demanda da plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo.

A obra será feita por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), no valor de R$ 490 mil, que também contempla a reforma da área de lazer do Jardim América e do Ginásio de Ginástica Artística (esta última já concluída). O serviço inclui remodelação do campo (com plantio de grama), revisão no alambrado, implantação de pista de caminhada e construção de calçadas.

Outro investimento também está previsto, mas, neste caso, para o Orçamento de 2020: a reforma e a ampliação do CER Anunciata Lia David, prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo deste ano.