A Prefeitura está instalando galerias de águas pluviais na Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio, na parte baixa do Parque São Paulo. Nesta sexta-feira (6), o prefeito Edinho e a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, visitaram o local acompanhados do vereador Toninho do Mel (PT).
“Essa obra deveria ter sido feita quando o loteamento foi aprovado, antes do asfalto, mas não foi feita. A parte alta do Parque São Paulo está sendo impermeabilizada e, como não tem rede de galerias, a água desce e causa risco grande de inundação nas casas. É uma obra que precisa ser feita”, explicou o prefeito Edinho.
A obra inclui escavação mecânica, a colocação de uma rede de tubos de concreto, construção de 60 bocas de lobo, poço de visita e cinco caixas de passagem, reaterro compactado e dissipadores de energia. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 520 mil.
A Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio é interligada à Rua Maria Brambilla Passos, que é uma importante via de ligação entre os bairros da região leste de Araraquara e está ao lado do Córrego Pinheirinho, um dos afluentes do Córrego do Ouro.
“Essa drenagem é uma obra demorada, que gera transtornos aos moradores dessa rua, mas o maior transtorno é a obra não ser feita e essas residências sofrerem inundações, as casas serem invadidas pela água, os moradores perderem seus móveis. Esse problema precisa ser resolvido”, destacou Edinho.