Início Cidade

Prefeitura quer acabar com alagamentos no Parque São Paulo

Rede de galerias para captação de águas pluviais está sendo instalada na Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio

14
Serviço que vem sendo realizado no Parque São Paulo para impedir os alagamentos

A Prefeitura está instalando galerias de águas pluviais na Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio, na parte baixa do Parque São Paulo. Nesta sexta-feira (6), o prefeito Edinho e a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, visitaram o local acompanhados do vereador Toninho do Mel (PT).

“Essa obra deveria ter sido feita quando o loteamento foi aprovado, antes do asfalto, mas não foi feita. A parte alta do Parque São Paulo está sendo impermeabilizada e, como não tem rede de galerias, a água desce e causa risco grande de inundação nas casas. É uma obra que precisa ser feita”, explicou o prefeito Edinho.

A obra inclui escavação mecânica, a colocação de uma rede de tubos de concreto, construção de 60 bocas de lobo, poço de visita e cinco caixas de passagem, reaterro compactado e dissipadores de energia. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 520 mil.

A Avenida Engenheiro Roberto Lepre Sampaio é interligada à Rua Maria Brambilla Passos, que é uma importante via de ligação entre os bairros da região leste de Araraquara e está ao lado do Córrego Pinheirinho, um dos afluentes do Córrego do Ouro.

“Essa drenagem é uma obra demorada, que gera transtornos aos moradores dessa rua, mas o maior transtorno é a obra não ser feita e essas residências sofrerem inundações, as casas serem invadidas pela água, os moradores perderem seus móveis. Esse problema precisa ser resolvido”, destacou Edinho.