Home Cidade

Professor da Guiana está na Filosofia em Araraquara para o curso Amazônia: crenças religiosas e fronteiras

Docente chegou no dia 13 e sua visita faz parte do projeto de pesquisa “A Amazônia sob o signo do trânsito: soberania, fronteiras e representação”, desenvolvido com apoio da UNESP e do Consulado Geral da França em São Paulo.

2
Rosuel Lima-Pereira na Filosofia, Ciências e Letras em Araraquara

Até o dia 29 de maio, o Prof. Dr. Rosuel Lima-Pereira, Maître de Conférencesem Civilização Brasileira junto ao Departamento de Letras e Ciências Humanas da Universidade da Guiana, câmpus Troubiran, Caiena, estará na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara.

A visita do pesquisador faz parte do projeto de pesquisa “A Amazônia sob o signo do trânsito: soberania, fronteiras e representação”, desenvolvido com apoio da UNESP e do Consulado Geral da França em São Paulo, sob coordenação da professora Juliana Santini, docente do Departamento de Linguística, Literatura e Letras Clássicas da FCL.

O professor vem ministrando, junto aos Programas de Pós-Graduação em Estudos Literários e Ciências Sociais, a disciplina “Patrimônio material e imaterial da Amazônia: crenças religiosas e fronteiras (perspectivas literárias e sociais)”, estendida para os alunos de Graduação no formato de curso de curta duração.

Ele ainda participa de atividades do GRIOT – Grupo de Estudos e Pesquisas em Literaturas Pós-Coloniais, liderado pelo professor Paulo César Andrade da Silva, e de reuniões de trabalho que envolvem, entre outros objetivos, a apresentação de proposta de cooperação entre UNESP e UG, visando parcerias futuras no âmbito da Iniciativa Amazônia +10 e da agenda 2030 da ONU.