Início Cidade

Psicologia do Hospital São Paulo promove ações dentro do Janeiro Branco

Cartaz explicativo e caixinhas com mensagens reflexivas integram a programação junto aos colaboradores da cooperativa

51
Iniciativa busca a interação, o aconselhamento e também a troca de experiências entre todos. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de chamar atenção de seus colaboradores para os cuidados com a saúde mental, a equipe da Psicologia do Hospital São Paulo- Unimed Araraquara realiza, durante todo o mês, ações alusivas ao Janeiro Branco. No térreo, está exposto um cartaz explicativo sobre a campanha, com recomendações que reforçam a importância desse cuidado e carinho com o bem-estar emocional.

Já nos setores de internação e postos de enfermagem estão disponíveis caixinhas com os seguintes dizeres: “Pare, Pegue e Pense”. Essa iniciativa busca a interação, o aconselhamento e também a troca de experiências entre todos. “Queremos possibilitar momentos de reflexão com essa distribuição de mensagens”, comenta Giuliana Bratti Velloso, coordenadora da psicologia do HSP.

Vale lembrar que, no nosso blog, há outra reportagem sobre o tema Janeiro Branco, na qual Giuliana Bratti Velloso ressalta o suporte psicológico que a equipe de Psicologia do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara promove junto os seus pacientes e familiares em todo o ambiente hospitalar. “Se cuide! Se sentir necessidade, busque um profissional”, finaliza a especialista.