Início Cidade

Quem estacionar no Teatro Municipal das 23h às 6h será multado

Medida visa combater as aglomerações nos finais de semana

388
Vista aérea do estacionamento do Teatro Municipal de Araraquara

O motorista que estacionar no Teatro Municipal de Araraquara será multado a partir deste final de semana. Isso ocorre por conta de placas que foram instaladas no local, proibindo a parada das 23h às 6h.

Com isso, a punição será com base em regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso algum condutor seja flagrado com o veículo estacionado no Teatro Municipal, além de multa em torno de R$ 200, ele poderá perder pontos na CNH e terá o carro guinchado.

As aglomerações registradas no estacionamento do Teatro Municipal de Araraquara já foram alvo de debates por parte dos moradores da cidade, visto que diversas pessoas se reuniam pelo local durante o final de semana. Agora, a medida visa combater os encontros.

Para endurecer a fiscalização de cumprimento do decreto municipal de calamidade pública, a Prefeitura está criando novas hipóteses para o exercício de poder de polícia municipal no contexto da pandemia. Entre elas, os órgãos fiscalizadores continuarão aplicando as multas já previstas no decreto municipal às pessoas jurídicas e poderão aplicar multas a pessoas físicas, em casos de descumprimento da quarentena.