Porsani aciona Governos – Estadual e Federal – sobre a falta de vacinas contra Meningite
Vereador exige explicações do Govêrno
Após ser procurado por cidadãos, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) apresentou requerimento, na Sessão Ordinária da terça-feira (11), questionando a secretária da Saúde do Estado de São Paulo e o ministério da Saúde, sobre a falta de vacinas contra a Meningite.
A vacina faz parte do calendário de vacinação infantil do Brasil e a primeira dose dever ser tomada aos três meses. No entanto, a falta do medicamento impossibilita a prevenção à doença, expondo essas crianças ao risco de contrair a doença.
PREVINE A DOENÇA
O parlamentar chegou a questionar a secretária municipal de Saúde, sobre a ausência da imunização e obteve a resposta de que isso vem ocorrendo pela falta de repasse da Secretária Estadual de Saúde, do Governo Estadual, e do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Sabendo da importância da prevenção, Porsani questiona sobre essa falta e se há previsão para a normalização da situação.
“É importante que as vacinas sejam tomadas adequadamente, de acordo com o calendário de vacinação infantil, pois, só assim as crianças estarão prevenidas”, ressaltou Porsani.