Início Cidade

Região de Araraquara sobe para fase amarela no Plano São Paulo

A quarentena foi prorrogada pelo governo do Estado até 10 de Agosto

194

Com baixos índices de letalidade, um dos menores do país, estrutura para atendimento e leitos de UTI disponíveis para o tratamento da Covid-19, foram fatores estes determinantes para que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciasse que Araraquara e região passam da Fase 2 – Laranja, para a Fase 3 – Amarela.

Com isso o município pode ampliar as regras de flexibilização da economia e o comércio poderá permanecer aberto por até 6 horas ao dia.

Para que as novas medidas passem a valer é preciso que Araraquara reedite seu decreto de enfrentamento à pandemia, o que deve acontecer nos próximos dias.

Na fase 3 – Amarela, podem abrir com restrições: comércio, shopping, salão de beleza, bares e restaurantes, mas com a possibilidade de ampliarem seus atendimentos.

QUARENTENA ESTENDIDA ATÉ 10 DE AGOSTO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou mais um período de quarentena no Estado, em razão da pandemia no novo coronavírus. Apesar da reabertura gradual da economia que vem sendo feita dentro do Plano São Paulo, o novo período, que é o oitavo desde que a pandemia levou as pessoas ao isolamento social, vai de 27 de julho ao dia 10 de agosto.

Na coletiva em que anunciou o novo período de quarentena em São Paulo, Doria voltou a reiterar a necessidade das pessoas usarem máscaras e tomarem os cuidados necessários de distanciamento social.