Início Cidade

Sacrário de Amor recebe doações do Dia do Estacionamento Solidário

Ação da Estapar, empresa que administra a Área Azul, possibilitou a compra de R$ 11,5 mil em alimentos e materiais para uso da entidade social

18

Em solenidade nesta segunda-feira (9), a Prefeitura e a Estapar, empresa que administra a Área Azul em Araraquara, entregaram para a Associação Sacrário de Amor o cheque simbólico dos valores arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário: R$ 11.594,05 que foram utilizados para a compra de alimentos, produtos de limpeza e materiais para a entidade social.

O último Dia do Estacionamento Solidário ocorreu no dia 13 de dezembro em toda a região coberta pela Área Azul. Quem utilizou as 1.200 vagas de estacionamento rotativo na região central da cidade contribuiu para que toda a arrecadação nesse dia fosse revertida para a compra de mantimentos para a associação, que foi fundada em 2015 por Maria Lúcia Akutsu e atende atualmente cerca de 30 dependentes químicos e pessoas em situação de rua.

A iniciativa do Dia do Estacionamento Solidário é da Estapar, em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e do Fundo Social de Solidariedade.

“É um privilégio estar aqui neste evento. O que vocês da Estapar estão fazendo é muito importante. É uma grande colaboração para a entidade Sacrário de Amor, que faz um trabalho muito bonito”, afirmou o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, representando o prefeito Edinho na solenidade.

O gerente regional da Estapar, Claudemir Bueno, agradeceu aos agentes de fiscalização de estacionamento pela participação nessa doação e elogiou a atuação da Sacrário de Amor. “É um trabalho feito com o coração e com a alma”, disse.

Coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro também agradeceu à Estapar e aos agentes de fiscalização. “Tudo isso aqui é pelo sucesso de vocês”, disse aos trabalhadores da empresa.

Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, enalteceu o trabalho da Sacrário de Amor. “A Maria Lúcia põe a alma e o coração, mas somente disso a entidade não se sustenta. É preciso a ajuda de todos. É uma satisfação contar com a Estapar nessa ação”, agradeceu.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Roger Mendes (Progressistas) também elogiou Maria Lúcia por sua dedicação e destacou as ações sociais da Prefeitura. “É um governo que dá prioridade para essas questões. Em primeiro lugar vem a vida humana. Espero que o ato de hoje contribua para as empresas também se envolverem na construção de uma cidade justa e solidária”, avaliou.

E a presidente da Sacrário de Amor agradeceu a todos que participaram do Dia do Estacionamento Solidário. “Eu preciso da mão estendida de cada um para me ajudar na entidade. Essa doação chegou para mim em uma boa hora. Para nós, que necessitamos, é uma bênção”, revelou Maria Lúcia Akutsu.

Estiveram presentes no evento a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o gerente de Fiscalização de Trânsito, Jesley Casemiro; além de funcionários e agentes de fiscalização da Estapar.

Espiritualidade

Localizada na Avenida Pedro José Larocca, no Jardim Santa Adélia, a Associação Sacrário de Amor já atendeu mais de 200 pessoas em quase cinco anos de atividade. De acordo com Maria Lúcia Akutsu, a casa é um local de acolhimento que tem a espiritualidade como tema básico da recuperação dos acolhidos.

Em junho de 2019, Maria Lúcia recebeu da Câmara Municipal o Diploma de Atuação na Política Sobre Drogas, iniciativa do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas.