Início Cidade

Santa Casa de Araraquara vai abrir oito novos leitos de UTI

O hospital já oferta 10 leitos de UTI Covid e mais 12 de enfermaria

151
Novos leitos para atendimento da covid-19 em Araraquara

Desde Março de 2020, a Santa Casa de Araraquara estruturou e oferta os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI COVID), operacionalmente instalados para atendimento e suporte ao enfrentamento da emergência de saúde pública aos casos mais graves da Covid-19, e disponibiliza, ainda, 12 leitos de enfermaria (Unidade Respiratória) com suporte intermediário, destinado exclusivamente ao protocolo assistencial estabelecido para atendimento aos pacientes com suspeição e/ou confirmação do diagnóstico de infecção pela covid-19.

Nesta mesma senda, informa que está em emergente e rápida estruturação, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, para o acréscimo de novos 08 leitos destinados, exclusivamente, ao atendimento em Unidade de Terapia Intensiva – visto que vivemos um momento emergencial com o aumento da demanda por internações desta complexidade.

Dado o tamanho desafio, e visando o fortalecimento de ações e serviços de assistência à saúde para salvarmos vidas, a Santa Casa e todos os envolvidos enveredarão todos os esforços neste sentido.

A Santa Casa de Araraquara tem como missão promover o cuidado humanizado em saúde e valorizar a vida. Estamos na linha de frente, junto com nossos profissionais da saúde e apoiadores na campanha #EspalhandoSolidariedade, desenvolvendo ações e medidas de prevenção à COVID-19, trabalhando incansavelmente, de maneira a ultrapassar as nossas dificuldades e impactar, dessa maneira, milhares de pessoas que dependem da prestação de assistência médica e hospitalar, no universo do Sistema Único de Saúde.

Servimos, também, do presente para fortalecer o pedido de apoio e continuidade do forte engajamento de toda a sociedade nesta luta, e quanto às recomendações e protocolos de cuidados e de distanciamento para diminuirmos a transmissão neste momento crítico que atravessamos.