Home Cidade

Santana assume presidência da Câmara nesta quarta-feira

118
Tenente Santana 67

Tenente Santana 67Tenente Santana pertence ao MDB

O vereador Tenente Santana, do MDB, pela primeira vez deverá assumir a presidência da Câmara Municipal de Araraquara. Isso acontecerá nesta quarta-feira (02), quando ocorrerá a transmissão do cargo em cerimônia simples pelo ainda presidente Jéferson Yashuda, que é do PSDB.

Para conquistar a cadeira de presidente, Santana que é militar reformado, teve que vencer em uma disputa polêmica o vereador José Carlos Porsani, em dezembro. O seu vice-presidente será o vereador petista Édio Lopes; na primeira secretaria estará Lucas Grecco e na segunda secretaria, o Cabo Magal Verri.

O mandato da mesa diretoria tem validade de dois anos; antes do seu término haverá eleição municipal, ainda dentro da gestão de Santana.

O NOVO PRESIDENTE

O policial militar reformado Tenente Santana, nasceu Natalino Santana, em Rincão (SP), no dia 25/12/1956. Filho de João e Maria Santana, é casado com Sônia desde 1982 e pai de Natália, João Marcos e Carolina.

Formado em Estudos Sociais, fez parte do efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar, mais conhecido como a Rota, em São Paulo (SP). Em Araraquara, fez carreira como sargento e comandou o trânsito. Atualmente, é presidente da Associação Policial de Assistência à Saúde (APAS) de Araraquara.

Tenente Santana ingressou na vida política após a sua aposentadoria da Polícia Militar.

Em 2008, foi eleito com 1.768 votos. Em 2012, obteve 1.357 votos, tornando-se suplente. Já em 2016, foi eleito com 1.019 votos. Foi ainda secretário de Segurança no município por seis meses, entre 2015 e 2016. Entre as suas realizações, estão a implantação da Guarda Municipal 24 horas no Pinheirinho e a execução da lei de sua autoria que prevê a proibição do abandono de carros em vias públicas e a retirada de carros abandonados das ruas.

Munido de sua experiência policial de 30 anos em contato com problemas sociais, Tenente Santana decidiu colocar-se à disposição de Araraquara para prestar sua contribuição por meio do Legislativo, a fim de propor soluções em áreas como trânsito, segurança pública, habitação e saneamento.