A Corrida Santo Onofrezinho realizada no último sábado (22), na Pista de Atletismo Armando Garlippe, que visa a celebração do esporte no final de ano e a revelação de talentos para o atletismo, teve a participação de 80 atletas, dos 04 aos 17 anos.
Campeão dos 800 metros, Kaio Medeiros, de 17 anos, almeja mais conquistas na carreira. “Pretendo disputar ainda neste ano as provas dos campeonatos Estadual e Brasileiro em 2019”, projeta confiante.
Kaio está se dedicando aos vestibulares de Economia (Unesp) e às provas de 800 e 1500 metros. Neste ano, foi o quinto colocado no estadual sub-17, da Federação Paulista de Atletismo. O atleta tem total apoio da mãe Leandra Medeiros, 38, que foi atleta da Fundesport. “O Kaio resolveu trocar o futebol pelo atletismo e isso me deixou muito feliz”, revelou orgulhosa.
Kauã Gabriel, 10, irmão de Kaio, também participou da Santo Onofrezinho e mostrou talento na pista.
Já o bicampeão dos 600 metros (2017-2018), Bruno Lopes, 16, sonha em cursar Engenharia Química e se destacar no esporte. “Gosto de atletismo, basquete, futebol e de estudar”, contou o aluno da Escola Estadual Victor Lacorte.
PURA DIVERSÃO
O avô João Mauro Cataneo, 67, trouxe os netos Gabriel Felipe Cataneo, 11, e Giovana Carolina Cataneo, 7, para participarem das provas de 80 metros e 60 metros, respectivamente. “Eles treinam em Américo Brasiliense e vimos na Internet que teria corrida em Araraquara para os menores. Eles gostaram de participar”, relatou o avô.
Durante os treinos na Pista de Atletismo, o técnico em Suporte de Manutenção, Felipe Domingos Castilho, tomou conhecimento das provas das categorias de base. “Minha filha Vitória, de 7 anos, correu na prova pela primeira vez e gostou bastante”, disse.
Todos os participantes receberam medalhas, meias e squeezes entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Everson Inforsato, pela presidente da Fundesport, Milena Pavanelli e pelos técnicos Bonifácio, Rogério, Noeme Pereira, Uanderson e Josimar. O evento foi organizado pelos professores Fábio Reina e Alexandre Volpe com apoio do educador físico Adalberto Grifoni e dos monitores Aprígio e Lavinho.