Início Cidade

Secretaria de Desenvolvimento Regional retira cargos dado ao PT de Araraquara

Após revolta no ninho tucano, petistas foram exonerados nesta quarta-feira (4)

433
O Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o governador João Doria

A nomeação do ex-presidente da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Araraquara Guilherme Floriano para um cargo Técnico na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, dentro do Drads, no núcleo de avaliação e supervisão e outro cargo no núcleo de Convênios para Luciana Cristina Sanches, que segundo tucanos tem ligações com o PT na sexta-feira 22 de novembro, revoltou os filiados tucanos.

Nesta quarta-feira (4), o Diário Oficial do Estado trás a exoneração tanto de Guilherme como de Luciana.

Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4)

Guilherme que na ocasião afirmou que seu cargo era técnico e não político, é formado em Ciências Sociais, tem sua monografia baseada no projeto Bolsa Família e continuou a estudar o projeto em seu mestrado e doutorado, mas mesmo assim, não assumirá o cargo.

Segundo o presidente do Diretório do PSDB de Araraquara Jorge Bedran, ele acredita que o cargo foi dado a eles por um equívoco ou desatenção da secretaria. “Além de atributos técnicos questionáveis dos nomeados, evidentemente não se alinhavam às políticas públicas implementadas pelo PSDB. Dessa forma, foi corrigido o equívoco” afirmou Bedran.

Aliados do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, aguardam agora que os cargos sejam ocupados por militantes do PSDB.

Por Suze Timpani