Início Cidade

Sepultado o empresário João Paulo Lapena, o “Paina” do auto eletro

Paina era um dos mais conceituados profissionais do setor de auto eletro na região de Araraquara

1133
Paina ao lado dos sobrinhos Vitor e Joel

Faleceu nesta sexta-feira em hospital particular de Araraquara, o empresário João Paulo Lapena, mais conhecido como Paina, dono da Auto Elétrica Paina em Américo Brasiliense. O conhecido empresário estava internado há poucos dias.

“Paina” era muito conhecido em Américo Brasiliense onde instalou o seu auto eletro nos anos 70 após deixar a empresa Carlão Auto Eletro do seu irmão Carlos Lapena, na Avenida 36. Os dois sempre tiveram forte conceito neste ramo de atividade.

Quando “Paina”, apelido que lhe foi dado pela sua semelhança com o jogador Paina da Ferroviária, foi para Américo – o município não contava nem mesmo com 10 mil habitantes. Praticamente pioneiro neste ramo em Américo, ele se destacou e colocou a empresa entre as mais conceituadas da região.

Joel com o tio Paina

O empresário que já apresentava problemas de saúde foi hospitalizado no início desta semana, apresentando piora nos últimos dias. Nas redes sociais foram inúmeras as manifestações de familiares e amigos, lamentando a morte do empresário.

Uma delas foi do seu sobrinho Joel, hoje sócio proprietário com o pai no Carlão Auto Eletro: “É com muito pesar, que tenho que dar a notícia do falecimento do meu tio, que foi um pai para mim, em muitos momentos da minha vida, fique com Deus “Paina”.