Início Cidade

Servidor público é a 24ª vítima do coronavírus em Araraquara

Funcionário da Vigilância Sanitária tinha 63 anos

119
O Hospital de Campanha de Araraquara

Na manhã desta quarta-feira (19) a Secretária de Saúde Eliana Honain, informou em seu boletim matinal que de 199 amostras enviadas aos laboratórios, 46 voltaram positivadas para o coronavírus. Portanto a cidade tem hoje 2.756 casos de covid-19

Mais uma morte também foi anunciada, sendo a 24ª na cidade e trata-se do funcionário público da Vigilância Sanitária João Batista dos Santos, de 63 anos, que faleceu com a confirmação de coronavírus, sendo ele o segundo de servidor vitima da doença. Ele deixa dois filhos, esposa e muitos amigos.

Sobre a morte do servidor, a secretária de Saúde, lamentou e esclareceu que o servidor público estava afastado desde o início da pandemia. “Sua filha positivou e aí ele contraiu a doença. Internou precocemente, mas evoluiu mal”.

BOLETIM COMPLETO

Araraquara registrou mais 46 casos de Covid-19 em Araraquara, nesta terça-feira, dia 19. Portanto hoje, são 2.756 casos confirmados. Do total de confirmados, 303 permanecem em quarentena e 2.428 já saíram. Aguardam resultado de exames 345 amostras.

Hoje, 69 pacientes estão internados. Destes, 52 estão em enfermaria – 15 suspeitos e 37 casos confirmados. E 17 pacientes estão internados em UTI – 8 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 69 internados, 51 são moradores de Araraquara e 18 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 53% e de leitos de UTI é de 26%.

Foram notificados, até o momento, 25 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Dos óbitos mais recentes, um deles é uma mulher de 52 anos, com comorbidades, que procurou serviço médico ontem e foi positivada por teste rápido. Ela foi internada em seguida, mas evoluiu para óbito horas depois.

O outro óbito registrado é do servidor público municipal João Batista dos Santos, de 62 anos, com comorbidades, que atuava como analista administrativo da Vigilância Sanitária. Ele estava afastado do trabalho desde 4 de junho. No último dia 11 de agosto, procurou serviço médico, foi positivado e internado, preventivamente, por fazer parte do grupo de risco da doença. Há quatro dias, foi transferido para a UTI. Ontem à noite, houve piora do seu quadro clínico e ele veio a óbito.

Em nome da Prefeitura de Araraquara, o Comitê deixa aqui sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

Todo os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)